sábado, 12 de fevereiro de 2011

Para sua maior segurança, desliguem os celulares e não dancem!




Desta vez, ao invés de uma humilde tese, apresentarei uma observação e uma constatação de acontecimentos em comum.
Como sabemos, seja você usuário assíduo de álcool ou não, o alto consumo de bebida alcoólica causa certa amnésia, se bem que às vezes fingimos ter uma por conta dos acontecidos em questão, mas enfim, causa um esquecimento, uma dormência dos fatos. Você sai de casa com a intenção de não beber, de se divertir numa boa, as pessoas ainda auto se iludem desta forma e isso é fato, eis que aparece um copo amigo, aquela velha frase “toma só essa”, rá, como existisse singular para quem bebe, para um consumidor assíduo de bebida alcoólica é tudo no plural: copos, cervejas, brindes, as malditas filosofias, incrível como a bebida (pseudo)acultura as pessoas!
Voltando a amnésia, quando é passado o limite do nível de álcool aceitável pelo seu organismo você acaba esquecendo que tem vida, que tem uma casa, que no outro dia você precisa trabalhar, mas tem uma coisa, aquela coisa, o mito, o causador de todos os imbróglios da semana seguinte, a única coisa que o tal do bêbado não esquece: O celular! Alguém consegue me responder o porquê da pessoa quando beber colocar o pé no telemarketing? E quando não está com o seu, arruma de um estranho, de um amigo, mas tem a necessidade de ligar para a pessoa na qual ele não tem coragem de ligar ou mandar sms quando está sóbrio, os amigos sabem que vai dá merda, mas tente, tente de alguma forma impedir o bêbado de concluir seu maravilhoso ato com o celular, é quase que um ritual, primeiramente, ele começa a falar mal da pessoa para o amigo (coitado) que está tentando tomar conta da criatura, depois, ele pede o celular do amigo porque o seu está em crédito ou bônus, além de bêbado pobre, e eis que surge o maior mistério que a ciência, o Fantástico, o Globo Repórter ou Xuxa irá desvendar, ele não lembra nem o nome da sua amada mamãe, mas não esquece o número da tal pessoa! Por quê? E a amnésia? Calma, voltaremos a esta questão, mas seguindo... Ele liga para a pessoa, a pessoa atende e em menos de 2 minutos, ele consegue dizer o maior número de bobagens, desaforos, declarações de amor, conta as artes cometidas no recinto e ainda desliga na cara da tal pessoa, tendo a variação no final da ligação entre um palavrão e um “te amo” ou “não vivo sem você”, no meu caso foi “eu fiz merda”, mas tudo bem. Nem se Freud ou Einstein ainda estivessem entre nós eles desvendariam esse curioso caso de amnésia com exceção! E lá vai um conselho de quem faz humanas: talvez se você beber e fizer uma prova de exatas você se dê bem! Salientando o fato de que você esquece tudo menos os números.
Outro fato importante da bebida na vida da pessoa é um dom que aparece para a Dança, se tocar samba você dança, forró você dança, brega você dança, tango, jazz, frevo, maracatu, afoxé, o ritmo que for e você dança, sem nenhuma vergonha, com total falta de desenvoltura, mas você acredita ser um bailarino de “pés” cheios, a bebida e a dança é feito opinião de mãe, de forma alguma acredite, você não é o melhor dançarino do mundo, você só perdeu o controle e pensa ser um bailarino, apenas isso. De quebra ainda surgem cantores, filósofos, recitadores, vai ver os “dons” de algumas pessoas ficam no inconsciente, ê que falta faz Seu Freud, e nesse dois pra cá, dois pra lá, desce mais uma, vai, e, por favor, desliguem os celulares e não dancem!

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'. É ASSIM MESMO ÁGNES. A não ser que você não ame ninguém, aiiíii não liga, mas se tiver de rolinho, discutido ou coisa do tipo, com certeza querida... VOCÊ VAI DAR UM JEITO DE LIGAR, nem que tenha de comprar um cartão telefonico. Beijo. =*

    ResponderExcluir