sexta-feira, 18 de março de 2011

A verdadeira Teoria da Relatividade



Primeiramente, minhas humildes desculpas pela ausência no blognildo aqui, mas como eu digo, fazer o que quando se nasce pobre, tem que estudar e trabalhar pra não piorar a situação e dar razão a Murphy, sabe né, dar razão a homem é um problema!


Pois bem... Como eu sou uma pessoa que não suporta polêmica (e ironia muito menos), decidi não mais que de repente, em meio a um devanio, falar de "Beleza", algo cientificamente observado pela minha pessoa, dando uma de João Bidu:porque como vocês sabem(ou deveriam saber), geminiado é um observador nato.


As concepções de beleza que as pessoas tanto falam, falam e acabam se contradizendo, sempre, odeio falar esta palavra, mas é SEMPRE MESMO, deixaria a nomenclatura da "Teoria da Relatividade" de Einstein no chão. Não tem nada mais relativo que opinião de uma pessoa para com a beleza de outras, é quase que um clichê "ser humânico" dizer, eu acho bonito isso, aquilo, só serve se tiver tal coisa, deteeesto exatamente o que tal pessoa tem, e não mais que de repente surgem as magníficas conjunções adversativas: MAS, ENTRETANTO, CONTUDO, TODAVIA! É, meu caro, verdade seja dita, ninguém se relaciona com o seu "ideial de beleza". Minhas amigas, sem citar nomes, por exemplo descrevem deuses gregos e me aparecem com um ser "Made in show de forró"(u,u)! Você muda de opinião tantas vezes sobre beleza, que parece aquelas perguntas que os professores fazem, ninguém sabe responder, mas mesmo assim ficam alternando no "sim, não, não, sim!"


Pode você achar hipocresia da minha parte, ou utopia, alguma dessas coisas que você não sente firmeza e acha falso moralismo, mas eu, por exemplo, mudo de opinião diversas vezes em relação a esta dita "beleza". Desde que me entendo por gente, acho horrendo homem muito forte que dá medo de apertar para não murchar, e mulher muito magra que dá medo de apertar de mal jeito e se quebrar feito um copo de vidro! Estes são os extremos pelos quais eu não simpatizo, outras coisas fazem parte desta 'teoria da relatividade'. Acho qu ebeleza depende tanto do teu estado de espírito, da tua forma de ver as coisas, da disponibilidade dos teus ouvidos e principalmente da maneira na qual tu observas as pessoas. Eu ultimamente ando me surpreendendo comigo mesma, ando mudando constantemente a minha conpecção de "beleza", e eis que entrará o discurso que você ache o que quiser, pois é um direito seu, "o que eu acho entendo por beleza..."



Beleza é o que te faz sentir bem, o que te faz mudar de opinião (para o bem, claro), o que te faz dizer "poxa, que bom que eu mudei de ideia", o que te faz largar todas as concepções, conceitos e definições a que você antes se apegava sobre a tal 'beleza', beleza é um sorriso, um carinho, uma brincadeira, um enrubecimente gostoso. Beleza, beleza mesmo é que te acalma o coração, é você "rotular" como qualquer coisa, menos como 'beleza', é perceber as boas sensações que a pessoa te traz. Sim, você se encanta com a casca, mas tem casca que nem vale à pena continuar,e é tão mais legal se surpreender com o inesperado, com o inusitado, com aquilo que você nunca imaginou te fazer bem, fazer um bem danado e você próprio ficar espantado de uma forma boa.



Beleza, nada mais é que seus olhos pararem de procurar perfeição e encontrar bem estar. Beleza, nada mais é que achar linda uma gargalhada e esquecer o bronzeado, a chapinha e a barriga de tanquinho. Beleza, nada mais é que se arriscar por aquilo que para você é belo, lindo. Beleza, é o encantamento. Beleza, é o que teu coração achar que é! Beleza, é o que você quiser acreditar que seja belo, mesmo ninguém achando, o que importa é o grau de encantamento dos teus olhos, é o tamanho do teu sorriso largo. Beleza, é indispensável sim, quando se sabe de verdade o que você próprio entende por beleza. Como já dizia Otto, "belezas são coisas acesas por dentro", portanto, hipocresia ou não, tem coisas que ficam ainda mais bonitas quando vistas de outra forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário