quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nicolah e a Mariposa

Havia chegado da escola, aborrecido, depois de um dia cansativo de estudar vertebrados e invertebrados, de ser chamado de "Nicolau" o tempo inteiro pelo novo professor de ciências, Nicolah, com as bochechas vermelhas de cólera, dispara contra a mãe:
- Mãe... é que tem um professor novo que só me chama de NICOLAU, eu tentei dizer que o "U" tá no lugar do "H", ma...
- Mas o que, meu bem? Perguntou a mãe.
- Mas ele continua, daí ele tentou enfiar na minha cabeça, e na de todo mundo, que uma borboleta preta é uma mariposa. E ele, impaciente, repetia e repetia "Nicolau, a mariposa é uma borboleta preta"
- Sim... Disse a mãe.
- Daí que eu disse que não, que mariposa é mariposa e borboleta é borboleta. Pobre da mariposa, uma vida inteira sendo confundida com uma borboleta e sempre ouvindo as pessoas decepcionadas dizerem "ah, é só uma mariposa". Pobre de mim, um ano inteiro sendo chamado de Nicolau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário