domingo, 23 de janeiro de 2011

MEU espaço NÃO é SEU espaço!


Depois de dias e dias depois do blog feito, eis que surge um infeliz fato pr'eu postar!




- Sexta-feira, chuva, São Pedro com uma incontinência urinária terrível! 6:30 da manhã e eu de pé para trabalhar. Mas indo direto ao ponto...Primeiro prêmio do dia, perdi o onibus! Chegando na estação, perdi o metrô! Enfim, consifo pegar o querido metrô, de todo santo dia. Eis o ponto em que quero explorar. As pessoas não sabem o que é o espaço do outro quando estão sentadas? Em pé tudo bem, é difícil delimitar um espaço, e é impossível não não bater em ninguém, mas sentado, SENTADO? Existe uma coisa nas cadeira do metrô chamada genericamente por "divisória" e sabe pra que servem, justamente para dividir dois lugares igualmente. Mas não, isso não acontece, primeiro, que se você abrir um livro a pessoa ao lado só falta pedir pra que você leia para ela! Olha a capa, o autor, a página, e ainda esbolça facialmente um "gostei, não gostei"! Mas voltando ao espaço...Eu particularmente, muitas vezes, já tive de ir sentada na beirinha da cadeira para não incomodar o colega ao lado, não, uma cadeira não é suficiente para quem abre as pernas em posição de parto e ainda cruza os braços, ocupando ainda mais espaço, ou ilusosiamente, pensa que corrobora a pose de viril do sexo masculino!


Partindo para o ônibus, sim, o pior está por vir! Ainda na minha sexta-feira ABENÇOADA, consegui peder o segundo ônibus do dia, ainda corri, molhei a blusa e os óculos, mas não fui feliz na corridinha. Quando consigo sentar, eis que senta uma figura, de início educada e pedindo licença, mas foi apenas de início. Sabe a "posição de parte" na qual falei anteriormente? Eleve ao quadrado, ponha um jornal aberto na minha cara e de quebra um cidadão esfregando as partes que ficam entre o quadril e as pernas, em meus ombros! Inferno? Não, não, é um nível ainda pior! Consegui afastar os orgãos do rapaz que estava em pé, do meu ombro, ao menos isso! Mas a posição e o jornal do colega de cadeira? HAHA, nem toques, nem sultis empurrões fizeram a criatura se tocar que tava invadindo MEU espaço, sim, eu estava sentada na ponta da cadeira, e de pernas cruzadas para dar mais espaço a ele! Não sendo o bastante, bote na conta dois celulares, dele, tocando, e o mesmo sem saber qual que tava tocando, mexia daqui, mexia de cá e nada de achar os malditos. E o jornal? Tava tão em cima de mim que consegui ler meu horóscopo do dia, os filmes que entrariam em cartaz e uma matéria sobre como afastar a TPM! Enfim, chega minha parada! E a primeira coisa que vem à cabeça, quando desço emputecida da vida é, "MEU espaço NÃO é SEU espaço", um dia, talvez eu dou essa ideia de placa pra EMTU!




Ágnes S.

2 comentários:

  1. Eu realmente me irrito muito com isso, toooodos os dias. E eu faço cara feia mesmo quando invadem meu espaço, faço questão de não disfarçar meu incômodo.

    ResponderExcluir