terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ideal: adj. Que só existe na imaginação!


Estamos mesmo em 2011? Século XXI, oi? Exteriormente, quem sabe, né? Mas interiormente, como somos antiquados, conservadores, sintetizando? Parnasianos! 1850 e bolinhas nunca saiu de moda! Passamos a vida toda discutindo, o corpo ideal, a música ideal, o homem, a mulher ideal, e tudo sempre vai apontar para um "relacionamento ideal"! Mas o que seria ideal? Eis que voltamos ao plano parnasiano! Perfeição! Eu sei, negamos até pra mãe se ela perguntar se temos um tipo 'ideal' de relacionamento, dizemos a velha frase 'não tenho tipo, o que vale é o sentimento'! Hã? Oi? É piada, né? Só pode ser! Basta pegar o "histórico" amoroso da pessoa, que você verá que todos mantém um certo padrão...Mas não quero me prolongar expondo o que eu achoou o que deixo de achar sobre relacionamentos alheios, mas sim, o que seria essa eterna procura desse "ideal"! Sim, mesmo admitindo que temos defeitos procuramos alguém exatamente igual a nós mesmos! E nem venha com aquela história de "os opostos se atraem, quero alguém que me complete" que nada, na prática a teoria é outra! Queremos uma versão de nós mesmo,homem ou mulher, depende da sua preferência, isso é que eu chamo de egocentrismo, hein? Mas acredite, quando você se depara com o ser humano que preenche todos os requisitos para entrar na sua mansão pela porta da frente, trazendo flores e com música de fundo (tam...tam) Você fica completamente apavorado! Primeira reação: "não é comigo, não pode ser"! Sim! É com você, seu ideal, seu protótipo parnasiano na sua frente. Se joga! Se agarra a ele! Diz que é seu e que ninguém tasca! Há quem faça, mas certamente não é geminiano! Qual o problema em se relacionar com alguém igual a você? Você! É, o ser humano é uma coisa doida mesmo, o ideal na minha humilde opinião seria a felicidade, é tão difícil sustentá-la, fazê-la querer ficar em nossa casa! Cuide do que você tem, do que a ti oferecem, porque no final você vai perceber que o dicionário é quem tem razão "Ideal: adj. Que só existe na imaginação." Afinal, já dizia Mário Quintana "Os opostos se distraem...Os dispostos se atraem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário