terça-feira, 10 de setembro de 2013

Nicolah e o perfume

Nicolah sempre foi muito estudioso, calado, fora de casa. Certa vez só descobriram que ele estava com febre na escola porque esbarrou, sem querer, na professora e ela sentiu a pele do menino ardendo. Sentava sempre na segunda cadeira da sala, problemas precoces de vista. Mas em plena quinta-feira, o celular de sua mãe toca, ele queria voltar para casa mais cedo. Ele disse que não se sentia bem, disse a professora. Mas com quê? Ele não quis dizer. Chegando em casa, no seu ritual de tirar os sapatos e fazer xixi, disse a mãe que estava com dor de barriga, fazia uns dias. Que ia ao banheiro e não saía nada. Que andava com uma falta de ar estranha, principalmente na escola, em casa não sentia nada. Que a mão suava, mas que sabia que não tinha distonia. Que tinha procurado no Google, mas não tinha achado nada a respeito.

- Acho que é alergia, mãe, só pode ser, acho que é alergia ao perfume da menina que senta na minha frente, essas coisas todas só acontecem quando ela chega, ela e aquele caderno irritantemente laranja!

- Mas como assim, Nico? O perfume dela é forte? Cê não tem alergia a nada, que eu saiba...
- Sei lá, não sei, mas eu sinto em todo canto, mas deve ser o cheiro que sai cabelo dela, sei lá... Ela fica jogando ele de um lado pro outro, acaba a aula toda despenteada, e ainda atrapalha minha visão. Mas o caderno é o que mais me irrita, hoje ela pediu para me desenhar e eu não deixei.
- Por que?

- Porque da última vez que ela desenhou meu cabelo ficou estranho, eu parecia que tinha umas molas na cabeça, mas ela disse que tinha melhorado, que teve umas aulas e que eu era engraçado de desenhar. Eu ainda não tinha alergia ao perfume dela, mas hoje quando ela chegou pra me pedir me deu uma falta de ar, uma tremedeira, a mão começou a suar e me deu, de novo, essa dor de barriga que não sai nada.
- Hmm...
- E, e.. e.. e.. eu... (foi um gaguejo que não saiu nada com nada quando ele tentava explicar sua alergia direcionada) pensei que ia morrer!

- Nicolah, pega o computador pra gente pesquisar melhor...
- Já tô com ele...


- Então procura por isso aqui... A, EME, Ó, ERRE, tu vai ver que é uma alergia bem boa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário