segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que é Marcelo Jeneci?

       
    Adiantando que tenho um grande problema em falar de coisas que eu gosto, e se tratando desse moço é que a coisa piora ainda mais! Bem, conheci Jeneci há uns anos atrás, "o carinha que tocava teclado com Arnaldo", é, era essa a referência, mas parei para ouvi-lo quando uma conhecida, insistentemente, pediu-me para ouvir. E plim! Perguntei-me "O que é isso?!", de bom grado, claro! Apaixonei-me pela guitarrinha de "Dar-te-ei" (a mesóclise mais adequada do mundo), e segui mostrando para amigos, mãe, pai, porque eu achava que as pessoas deveriam ouvir aquilo, e ouviram, sou persistente! Dai liguei o nome à pessoa, "O carinha que tocava teclado com Arnaldo", era o mesmo que me deixara babando com o "Feito pra acabar", que me deixara babando pela sanfoninha particular em "Pra sonhar". Não tenho agência para fazer nenhuma crítica, analisar melodia, letra, ou qualquer coisa mais técnica, mas tenho ouvidos, coração e alma encantados e acalmados por esse moço.
     Agora, depois de um tempinho mastigando sem cansar as músicas dele, depois de alguns poucos shows, o último no dia 15, depois de reportagens lidas, vistos, e depois de ouvir comentários sobre a música, a pessoa, e de poder tê-lo, rapidamente, conhecido no carnaval desse ano, sinto que quando eu o ouço, dá uma coisinha lá dentro, sabe? Como quem tá apaixonado?! Quando o conheci não sei quem falou menos e, por timidez, agradeci e ouvi de volta um obrigado quase que não saindo. 
    Sim... O que é Marcelo Jeneci? Um músico incompleto. Antes que me atirem pedras, explico-me, incompleto porque quando se atinge a completude se perde a essência, nada se tem a mostrar, a fazer, é a música do frio na barriga, orgânica e acima de tudo "o carinha que não sai da minha playlist" e faz minha sobrinha parar de trelar quando ouve "Borboleta"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário